Após o jogão de domingo passado e a vitória por 1 a 0, no Barradão, o grupo rubro-negro retornou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (18). Com 21 pontos ganhos, o Vitória entrou de vez na briga por uma vaga no G-8, e volta a atuar domingo (24) contra o Ferroviário, em Fortaleza (CE).A reapresentação no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura ocorreu às 9 horas, o médico Wilson Vasconcelos realizou a revisão, e a comissão técnica dividiu os atletas em grupos para as atividades.
De acordo com o protocolo pós-jogo, os titulares diante do Paysandu foram submetidos aos exercícios regenerativos na academia de musculação, fizeram aplicação com a bota de compressão pneumática e crioterapia no vestiário.
Com as presenças do lateral Iury e do atacante Rodrigão, os demais atletas inicialmente participaram do aquecimento com troca de passes e reduzido. Depois, sem os dois que estão na transição, foi realizado o coletivo entre reservas e a equipe que está disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
João Burse, de um lado, e Alexandre Grasseli do outro comandaram as equipes no coletivo apitado pelo assistente Ricardo Amadeu. Os reservas venceram por 1 a 0, gol de de cabeça de Gabriel Honório.
Os times: reserva – João Cabral; Daniel Bolt, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa e Sanchez; João Pedro, Ruan Nascimento e Gabriel Honório; Alan Pedro, Dinei e Roberto; equipe de transição – Pedro; Israel, Carlos, Jonh e Dijalma; Jobert, Figueiredo e Foguinho; Alisson Santos, Thiaguinho e Alan Pedro.
Os atletas terão a terça-feira de folga para curtir a família e descansar. Na quarta-feira retomam as atividades no turno da tarde.
Escolhido para dar entrevista após o treino desta segunda-feira, o volante Dionísio falou sobre o bom momento que vive na equipe e a próxima partida.
“Agora é esquecer o Paysandu e focar no Ferroviário. Esperamos fazer mais uma grande semana e um grande jogo contra o Ferroviário. Teremos quatro finais até o fim da Série C”.
FOTOS: Pietro Carpi/ECV